agosto 05, 2005

Mensal.

O Aviz acompanhou o mensalão brasileiro desde há meses -- antes de serem divulgados os seus contornos essenciais na grande imprensa. Durante dois meses, a imprensa portuguesa não mencionou o assunto, o que se compreende pela fidelidade a Lula, e só agora trata o tema. Estranho isto, agora que se desenha o mensalão português. Com todos os contornos visíveis por aí.

25 Comments:

At 5:52 da tarde, Blogger saltapocinhas said...

Mensalão português?? Insinuas que em Portugal há corrupção?
Que coisa feia!

 
At 6:04 da tarde, Blogger Afonso Azevedo Neves said...

Vem aí um verão verdadeiramente quente.

 
At 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"MENSALÃO" é designação demasiado vulgar para o "Barão" da Portugal Telecom, não acham? Por isso é que, com tal nome, nunca a PT poderia concordar em dar uns trocos a uns partidos brasileiros, ainda por cima disfarçados de "amigos do povo" e "defensores dos mais fracos", tudo expressões que o "Barão" da PT abomina! Ainda se fosse "subvenção" ou algo assim mais pomposo o "Barão" ainda podia ser apanhado com as "... na mão".
P.S. Já me esquecia... O "Barão" é o Presidente da Portugal Telecom...

 
At 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro francisco, não lhe parece que se está a pôr em bicos de pés? acha que foi você que descobriu o caso? a empáfia de certos figurões não tem limites.

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Empáfia e não só. Diria que é verrina programática, para não dizer pior.

 
At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso jornalismo é fiel a Lula? Como é que se faz ouvir uma grossa gargalhada em bloguês? De facto, com blogues "alternativos" deste jaez, está de parabéns o jornalismo português, apesar do mau cheiro que exala.

 
At 12:28 da manhã, Blogger Rui MCB said...

Ora aí está uma palavra nova para acrescentar ao vocabulário: empáfia. Não há dúvida que até o comentador do Aviz é culto (ó pra mim a cobrir-me de empáfia).

O que doi verdadeiramente é que pelo silêncio a imprensa nacional ficou mesmo, mesmo a jeito para ter que gramar com a crítica do Francisco. Afinal foi mesmo neste canto que um punhado de gente descobriu a história pela primeira vez.

 
At 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu às vezes refervo com as necedades que alguns comentadores mefíticos, ao abrigo do anonimato soez deixam neste blog!
Agora a sério: quando quiserem fazer críticas, mesmo idiotas como são as supra, ao menos identifiquem-se! É que é feio atirar a pedra e fugir!
Duarte

 
At 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando ouves o homem da rua dizer algo, vais logo a correr pedir-lhe o nome? Em tempos era de facto assim! E onde é que algum anónimo fez comentários soezes? Só porque não se alinha nos postezinhos laudatórios, que nada dizem, já se é soez?

 
At 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mensalão português é óbvio. A diferença é que cá não é escândalo.

 
At 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os mensalões são deplorados por uns e desejados por outros. Que diabo, o autor deste blog também é jornalista. Quer pôr o rabo de fora ou será que não foi capaz de antecipar aqui o que vaticinou para o Brasil? Antes de casa roubada, trancas no espírito? Depois já sabemos que é fácil, e antes nem sempre é honesto!

E não me venham os satisfeitos falar de linguagem soez ou de vozes de burro que não chegam ao céu. Não será por a voz do autor deste blogue não chegar de facto ao céu que este acólito o manda seguir em frente?

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e o deputado limiano, não trocava o seu voto por benesses para a sua autarquia?

 
At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ENVIEI AO BLOGUE DO PACHECO A SEGUINTE MENSAGEM:

No blogue " A grande loja do queijo limiano" vem publicado um grande artigo com o título: " Don't cry for me cidade do Porto"; a não perder, inabalável, contra o actual Presidente da autarquia portuense, Dr. Rui Rio e, possivelmente, o futuro, já que o PS preferiu a derrota comiserada! A atitude do Dr. Rui Rio, comparada no artigo ao caudilhismo mais bacoco de um Ferreira Torres, é ainda mais grave, pois o senhor quando chegou à Cãmara do Porto fez acusações graves contra quem decidira a favor do Plano de Pormenor das Antas, insinuando que eram todos uns delinquentes, bandidos, e ele é que ia colocar um ponto final sobre aquele Estado de Sítio que se instalara no Porto com Fernando Gomes e Nuno Cardoso...
Perante tanta demagogia de um homem com "amigos de peito" na blogosfera e no jornalismo (embora nesta última actividade o Dr. Rui Rio passe a vida a queixar-se de que tem "má imprensa", e por isso é que escolheu um Chefe de Gabinete, com um salário milionário, homem da imprensa ) gostaria de comprovar a qualidade de José Pacheco Pereira, tão ávido e meteórico na procura da instrumentalização governamental! Para tal proponho uma condescendência: Publique estas minhas palavras; a cidade do Porto, que afirma sempre que tanto gosta e admira, lhe agradecerão eternamente; se o não fizer, faço queixa ao Jorge Coelho... E esta hein!
E SABEM O QUE FEZ PACHECO? PURA E SIMPLESMENTE IGNOROU-O E NÃO O PUBLICOU, PORQUE SERÁ? TEM MEDO DE RIO?

 
At 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

È amigo do peito.

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Investigação afasta ligação de Lula ao «mensalão»

As contas e agenda do presidente do Brasil passaram por uma investigação rigorosa da Polícia Federal (PF) e da Agência Brasileira de Informações (Abin), que não detectaram qualquer ligação entre Lula da Silva e o escândalo do «mensalão»."

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=186724
Que azar, não é?

 
At 2:40 da tarde, Blogger Manuel said...

o Collor também foi ilibado nos primeiros rounds...

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Investigação rigorosa da polícia federal e da Abin"? É difícil resumir para quem não lê jornais brasileiros, mas nem estes mentem tanto: 1) a única agenda "investigada" até agora (pela CPI, não pela PF ou pela Abin) foi a do ex-ministro da Casa Civil, cuja sala de trabalho ficava a dois ou três metros da cadeira do inocente presidente; a agenda é tão comprometedora que já se dá por certa a cassação de seu mandato de deputado federal; 2) o aparelhamento partidário da administração é notório e vem sendo criticado desde muito antes do atual escândalo, e dele não escaparam a Abin e a Polícia Federal, compelidas a investigar somente o que interessa ao partido do governo, a libertar criminosos presos em flagrante delito, desde que amigos do presidente, a produzir factóides para desviar a atenção do escândalo atual, etc.; 3) a Polícia Federal não foi sequer à sede do PT confiscar documentos ou evitar que sejam destruídos (alguns tonéis em poder do operador do mensalão já foram queimados, mas quem se importa?), quando toda a cúpula do partido e ATÉ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA já confessaram o crime popularmente conhecido como formação de "caixa 2"... A Polícia Federal começou a investigar uma diretoria dos Correios (foco inicial de todo o incêndio que se vê agora); com um mês de atraso, passou a investigar uma segunda diretoria, suspeita de operar um esquema de corrupção em favor do caixa 2 do petê, mas imediatamente recebeu ordens de ENCERRAR AS INVESTIGAÇÕES...
Dizer que ESTA Polícia Federal investigou a agenda ou as contas do presidente é uma mentira grosseira (as contas!!! Que contas, Deus meu??? O sigilo bancário do presidente da república foi quebrado e só em Portugal ficaram sabendo?????). Dizer que ESTA Polícia Federal entrou no Palácio do Planalto e aqui ninguém teve notícia!!!
Um pouco de senso do ridículo não faria mal, não sei se ao jornaleco que publicou a mentirinha, se é que a publicou, ou ao comentador anônimo, que está com jeito de tê-la inventado.

Desculpe pelo comentário imenso, mas a indignação é muito maior.

 
At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exactamente,concordo com o anónimo que enviou a mensagem ao Pacheco Pereira.É por isso que eu não acredito no Pacheco Pereira, que só vê aquilo que lhe interessa ver, isto é, resolveu agora fazer marcação cerrada ao governo, mas não critica Rui Rio.

 
At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom, se o Collor foi ilibado e depois culpado, então todos os que são primeiro ilibados acabarão por ser culpados. Desculpe, não tinha percebido essa lógica cristalina.

"Investigação rigorosa da polícia federal e da Abin"? É difícil resumir para quem não lê jornais brasileiros, mas nem estes mentem tanto."

Por falar em mentir: se lê jornais brasileiros, devia ter lido a notícia. Saíu numa tal "Folha de S. Paulo". Certamente um "jornaleco".

"a única agenda "investigada" até agora (pela CPI, não pela PF ou pela Abin) foi a do ex-ministro da Casa Civil"

É falso. Segundo a Folha de S. Paulo, "os agentes investigaram todas as operações financeiras do presidente para descartar qualquer possível envolvimento com o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, e nada teria sido encontrado contra Lula da Silva."

"O sigilo bancário do presidente da república foi quebrado e só em Portugal ficaram sabendo??"

Parece-me que a Folha de S. Paulo se publica no Brasil. Aqui ficámos sabendo exactamente o mesmo que se sabe lá.

"não sei se ao jornaleco que publicou a mentirinha, se é que a publicou, ou ao comentador anônimo, que está com jeito de tê-la inventado."

Eu deixei ali o link para a notícia (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=186724) que cita o artigo da Folha de S. Paulo. Insinuar, mesmo assim, que eu inventei a notícia, é desonesto. Basta seguir o link para ver que eu não estou "com jeito de ter inventado" nada. Lamento que a notícia não seja do seu agrado, mas isso não quer dizer que eu a inventei. E peço desculpa mas, até tendo em consideração a sua conduta aqui, até prova em contrário acredito mais na Folha de S. Paulo do que numa qualquer brasileira indignada. São opções...

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É evidente que a Folha de São Paulo, que tanto fez por eleger o presidente Lula, precisa agora dar a sua versãozinha amainada da história. O que acontece é que esta "notícia" não foi publicada por nenhum jornal como "fato", mas como "suposição", na base do "a polícia teria feito... a abin teria investigado". Não é preciso ser jornalista para perceber a enorme diferença que daí vai a "fez" e "investigou". Chame como preferir; são boatos, fábulas, delírios, hipóteses explicativas para a rediviva arrogância do presidente nos discursos que tem feito nos últimos dias.
Quanto a mim, que conheço a Folha e o meu país, acredito sim que algumas contas e/ou documentos do presidente tenham passado pelo crivo de especialistas da PF e da Abin, mas é preciso ser muito ingênuo para crer que isso tenha acontecido com o intuito de o investigar. Abin e PF não estão a investigar o presidente da república (se você perguntar diretamente aos ouvidores desses órgãos, é a resposta que vai obter), e, se atuam neste caso, fazem-no como advogados de defesa (não muito diferentemente da Folha de São Paulo...)
Que o seu jornalzinho português publique esta invenção como fato consumado continua sendo de indignar.

 
At 1:10 da tarde, Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:32 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2:13 da manhã, Blogger Unknown said...

ninest123 12.22
michael kors pas cher, air max, ray ban sunglasses, nike roshe run pas cher, nike free pas cher, mulberry, ralph lauren, air jordan, sac longchamp pas cher, nike air max, nike air force, air max, true religion outlet, sac hermes, nike huaraches, true religion jeans, polo ralph lauren, michael kors uk, nike roshe, converse pas cher, vans pas cher, air max pas cher, abercrombie and fitch, nike free, longchamp, oakley pas cher, sac guess, timberland, hogan outlet, true religion jeans, sac burberry, hollister, new balance pas cher, north face, hollister, nike blazer, michael kors outlet, vanessa bruno, north face, lululemon outlet online, coach purses, replica handbags, true religion outlet, michael kors, nike trainers, ray ban pas cher, nike tn, louboutin, polo lacoste, coach outlet store online

 
At 2:20 da manhã, Blogger Unknown said...

pandora jewelry, hollister, canada goose outlet, louis vuitton uk, swarovski crystal, canada goose, canada goose, canada goose, barbour, sac louis vuitton, moncler, canada goose, ugg, moncler, canada goose uk, moncler outlet, canada goose, moncler, moncler, barbour, ugg boots, pandora charms, louis vuitton, juicy couture outlet, sac lancel, pandora charms, moncler, pandora jewelry, rolex watches, ugg, links of london, moncler, marc jacobs, swarovski, supra shoes, montre homme, karen millen, moncler, doke gabbana, toms shoes, converse shoes, sac louis vuitton, coach outlet store online, ugg pas cher, wedding dresses, louis vuitton, juicy couture, canada goose jackets, thomas sabo, ugg
ninest123 12.22

 

Enviar um comentário

<< Home